Escovas e pentes: como escolher o modelo ideal para cada tipo de cabelo

escova-1519426651463_v2_900x506

O simples ato de pentear o cabelo pode estar contribuindo para que ele tenha mais frizz e quebra, você sabia? Para que isso não aconteça, é importante escolher os modelos de escovas e pentes mais adequados para cada situação ou tipo de cabelo.

Os formatos variados das escovas escondem funções específicas: As com cerdas naturais são mais indicadas para modelar os fios. Quando redondas, são excelentes para alisar. Já as plásticas são as mais indicadas para desembaraçar e são fáceis de lavar, pois geralmente são vazadas.

As térmicas, com cobertura cerâmica, são recomendadas para escovar cabelos finos e lisos, pois fornecem benefícios como íons, que ajudam a controlar o frizz. A variação de tamanho e forma também se aplica aos pentes: O velho e bom pente de madeira é excelente para desembaraçar, mas dê preferência aos de dentes mais largos. Nunca desembarace os cabelos com pente fino, para evitar quebra.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


4 + dois =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>